A VOLTA DO ESQUADRÃO AGAKÊ!

2 years ago by in Divulgação

Como um bom laboratório, a PADA, através da revista Prismarte, serviu e serve de espaço para novos e calejados autores de quadrinhos. Não apenas de Pernambuco, mas de todo o Brasil, que experimentaram publicar nas páginas dessa revista, e entenderam que o significado da logomarca PADA é coerente com seu subtítulo: “Uma nova maneira de ver os quadrinhos”.
A PADA publica autores dos mais diversos estilos e gêneros (com exceção de material preconceituoso ou pornográfico), mas com qualidade para serem publicados. Ela abre espaço a todos os interessados a mostrar sua arte.
A capa desta edição é de Téo Pinheiro, membro da PADA, e é entusiasta e incentivador do Esquadrão Agakê. Outros trabalhos de Téo são: O Recife Assombrado e O Chute da Perna Cabeluda. Este último recentemente lançado ao lado do roteirista André Balaio.

Sobre a edição: O destaque vai para a HQ escrita e desenhada por Arnaldo Luiz e arte-finalizada por Milson Marins, chamada Conflito Interno. Designados pelo Governo Federal para desmontar as bocas de fumo, no Estado de Pernambuco; o Esquadrão Agakê tem êxito na missão e passa a incomodar alguns “figurões”. Logo, recebe uma ligação do Secretário de Segurança do Estado, que pede a suspensão das operações alegando que estão atrapalhando agentes infiltrados nessas bocas de fumo. O que o sargento nascimento deve fazer? Recuar ao pedido do secretário ou seguir em frente nas operações?

Ainda nesta edição: a estreia da seção Contos Literários com o autor Haussen Dokrar. Seu estilo vem atraindo a atenção de muita gente pela habilidade em desenvolver uma narrativa bem estruturada. O conto O Jovem Exorcista, narra a história de um exorcista que precisa expulsar um demônio, mas nunca teve essa experiência antes .

Na seção Entrevista: o jornalista e mantenedor do sítio O Recife Assombrado, Roberto Beltrão (www.orecifeassombrado.com), responde sobre a produção literária e cultural de manifestações paranormais ou assombrações, de Recife desde o ano de 2000. A parceria entre O Recife Assombrado e a PADA, quadrinizando várias histórias escritas por outro mantenedor do sítio, o supracitado André Balaio, e os roteiristas Leonardo Santana e Milson Marins gerou uma coletânea em forma de álbum chamada Quadrinhos do Recife Assombrado.

Tá esperando o que para descobrir mais sobre esses títulos?

Pedidos pelo e-mail: prismarte@prismarte.com.br

Nestablo Ramos

Designer, roteirista, desenhista de histórias em quadrinhos e, agora, apresentador de programa de rádio! Autor de 11 livros (3 em parceria com amigos), este carioca-brasiliense e amante dos quadrinhos desde criança, está sempre pensando em como transmitir sua mensagem de forma lúdica e espontânea. Alguns de seus livros são adotados por escolas de todo o Brasil.

%d blogueiros gostam disto: