EGX Rezzed – Guild Wars 2: Heart of Thorns

2 years ago by in Videogame

Guild Wars 2: Heart of Thorns

Guild Wars 2: Heart of Thorns

Plataforma: PC
Lançamento: A ser anunciado
Preço: A ser anunciado

Guild Wars 2 é um MMO desenvolvido pela ArenaNet, lançado em agosto de 2012. Heart of Thorns é a primeira expansão para o jogo e continua a história levando os jogadores as profundezas do Heart of Maguuna. Semelhante ao Guild Wars 2 a expansão não terá mensalidade.

A expansão traz novidades como o Mastery System (sistema de maestria) que ao invés de aumentar o nível máximo dos personagens como as demais expansões de outros jogos fazem, traz habilidades mais úteis aos personagens level 80. Este sistema é a alma da expansão, que permite uma progressão mais pessoal dos personagens. Uma delas é a de planar, aonde asas brotam das costas do boneco, permitindo que ele plane e até se utilize de ar quente para subir a outros níveis no mapa.

Além disso a expansão traz uma nova profissão o Revenant, que usa armadura pesada e usa de poderes lendários para derrotar inimigos e tocar o terror no campo de batalha. A profissão usa poderes do Mist para atacar inimigos a distância.

Um novo modo de jogo PVP acompanha a expansão, chamado Stronghold. Nele os personagens utilizam-se de recursos no mapa para criar NPCs que possuem habilidades específicas como derrubadores de portas. Estes NPCs vão quebrando obstáculos mais rápido que os jogadores, mas precisam da proteção dos jogadores pois são fraquinhos.

No Stronghold, você também constrói catapultas, trebuchets para defender sua fortificação do inimigo enquanto você o ataca. Após invadir a fortificação inimiga você ataca o Guild Leader, algo que remete ao Guild Wars 1.

Guild Wars 2 Heart of Thorns Wyvern

Um dos monstros épicos da expansão.

O muito esperado modo de batalha pelo controle do mundo. Nesse modo de jogo o importante é o controle de território. São quatro mapas gigantescos aonde centenas de jogadores batalham pelo controle. E tem conteúdo para todos os tipos de jogadores e tamanho de grupos.

A batalha é pelo controle de postos avançados, grupos de sentinelas e vigias, torres de defesa, fortificações e castelos. Ambos os times constroem máquinas de sítio para defesa e ataque. A força está tanto em números quanto na estratégia.

Personagens que não estão ainda no level 80 recebem um buff que os coloca no level 80, mas o inventário permanece o original. Isso ajuda os novos jogadores a entrarem na brincadeira sem tirar o mérito daqueles que se esforçaram para chegar ao nível máximo.

O WvW dá experiência chamada WXP que é usada em novos pontos de habilidade que ajudam no WvW como uso de maquinário de sítio e outros. Algo impressionante é o alcance da trebuchet, que necessita de observadores no front para informar se o tiro foi no alvo ou não.

Finalmente chegou a hora de conquistar um pedacinho do mundo para a sua guilda. Com seus amigos você pode revindicar uma área e construir seu Guild Hall.

Diego Diehl

Especialista em games, Nerd de carteirinha e dodói por Star Wars. Navegando em seu site é possível perceber o quanto é eclético: publica desde devaneios à receitas culinárias. Dedica um espaço em seu site para o podcast do programa (www.baconzitos.com).

%d blogueiros gostam disto: