EGX Rezzed – Indie Games

2 years ago by in Sem categoria

A EGX Rezzed estava repleta de jogos independentes. Ao ponto do stand do XBOX One ser só de jogos independentes. Tinha tanto jogo indie que pra listar todos vira spam… Então eu decidi destilar o que vi e compartilhar somente os melhores jogos.

O que eu sempre gostei dos jogos independentes é que eles pensam fora da caixinha. Como não são pressionados por interesses externos de fazer rios de dinheiro com o menor investimento. Não é que nem as grandes produtoras que lançam somente mais do mesmo como a EA e os jogos de esporte. Então vamos para a lista dos jogos.

War for the Overworld

Plataforma: Windows, Linux, MacOS
Lançamento: 02 de Abril de 2015 – Beta para pré-venda

Nós já falamos do War for the Overworld nas coberturas passadas da Eurogamer/EGX, mas agora o jogo está em pré venda e com data de lançamento certa. Dia dois de Abril você novamente poderá planejar seu calabouço, atrair monstros e plantar armadilhas para prevenir o cavaleiro bonzinho de te derrotar.

O jogo começou como um financiamento coletivo no Kickstarter e ganhou um empurrão inclusive de Peter Molyneux, criador de Dungeon Keeper aonde o game se inspira descaradamente. Ele é muito divertido e vale a pena conferir.

Prison-Architect

 

Plataforma: Windows, Linux, MacOS
Lançamento: Final de 2015 – Alpha/Beta para pré-venda

Prison Architect é um simulador de presídio, isso mesmo. Nele você é o diretor do xilindró e tem que criar uma cadeia pra estocar os malandros. A visão é de cima e 2D, e com uma arte simples porém muito efetiva. Com possibilidade de criar alas de baixa, média e alta segurança, com solitária, área de trabalho, lavanderia e até escola você consegue não só trancafiar meliante, mas também reabilitá-los.

Na medida em que você pesquisa e destrava tecnologias você consegue colocar detector de metal, patrulha com cães, e até vigilância por câmeras. É bastante divertido e eu até ajudei no Kickstarter do projeto.

mighty-tactical-shooter

Plataforma: Windows, Linux, MacOS
Lançamento: A ser anunciado, está em pré-alpha ainda

Mighty Tactical Shooter é um jogo que me impressionou. A primeira vista ele é um jogo de nave side-scroller aonde você mexe a nave pela tela tentando evitar os aliens enquanto os enche de bala e laser. Mas quando eu sentei pra jogar fiquei de cara. O jogo é em turno e você planeja aonde a nave vai na tela e vê aonde os tiros vão sair e depois clica pra ver no que vai dar…

Extremamente divertido, o jogo acabou se ser aprovado no Steam Greenlight, e vai dar o que falar. São tantas opções de tiro e táticas que você pode usar que tem hora que você pira. O bom é que todo mundo pode baixar o beta online, só clicar aqui.

Beyond-Eyes

Plataforma: Windows, Linux, MacOS
Lançamento: 2015

Beyond Eyes é um jogo maravilhoso e ímpar, nele você é uma menina cega em um cenário desconhecido. O jogo começa com a garota em uma tela branca e a partir do momento em que você começa a andar os demais sentidos dela revelam o universo ao seu redor. Incrivelmente bem feito e com um gráfico show de bola, Beyond Eyes não só pensa fora da caixinha como saiu dela e está correndo pro abraço.

O jogo começou no indiegogo e também está no Steam Greenlight, vale a pena ver o vídeo:

i_am_bread

 

Plataforma: Windows, MacOS
Lançamento: Dezembro 2014

I am Bread é o jogo mais lisérgico da exposição. Nele você é uma fatia de pão senciente que está querendo virar torrada. Sim, o objetivo do jogo é levar o pão até a torradeira, entrar e esperar até o “pim”. O jogo requer bastante abilidade já que você controla o movimento da fatia além de controlar qual canto vai grudar. Com isso você consegue fazer a torrada dar pirueta, fazer duplo mortal carpado e diversas outras manobras mirabolantes.

Na fase que eu joguei você começava junto do resto do pão na mesa e tinha que atravessar a cozinha até a torradeira no balcão perto do fogão. E em tudo que você encosta gruda no pão… Em uma tentativa meu pãozinho tava cheio de cereal grudado nele, até cair no chão e virar inaceitável para consumo humano. Em outra tentativa eu caí na pia da cozinha e já era… Muito divertido.

Diego Diehl

Especialista em games, Nerd de carteirinha e dodói por Star Wars. Navegando em seu site é possível perceber o quanto é eclético: publica desde devaneios à receitas culinárias. Dedica um espaço em seu site para o podcast do programa (www.baconzitos.com).

%d blogueiros gostam disto: