Entrevista com John McCrea

3 years ago by in Destaque, Entrevista Tagged: , ,
John McCrea

John McCrea

Na última Comic Con de Londres eu tive a oportunidade de fazer uma entrevista rápida com John McCrea. Pra quem não conhece ele trabalhou seis anos desenhando Hitman e entre os trabalhos dele estão Judge Dredd, Hitman, Wonder Woman, Spider-Man e Hulk.

Quando você decidiu viver de quadrinhos e como a sua família recebeu a notícia?
Decidi que desenhar era o que eu queria fazer aos quatro anos de idade e, quando cheguei aos 17 e ainda queria fazer isso não teve pra onde fugir. Meus pais nunca falaram nada contra e nem a favor… minha mãe estava mais preocupada em como eu iria me sustentar, até o momento em que eu consegui um emprego. A partir daí, eles gostaram.

Como você conseguiu um emprego com quadrinhos? Levou muito tempo?
Foram quatro anos desenhando e enviando meus desenhos até conseguir um trabalho. A partir do momento que eu já estava dentro, ficou mais fácil arrumar os próximos.

Qual foi o seu trabalho mais longo?
Fiz Hitman por seis anos e é algo que eu não faria hoje em dia. Você precisa ter muita disposição e tempo pra ficar com um projeto por um longo tempo, e é algo que eu não tenho mais hoje em dia. Prefiro trabalhos de menor duração hoje em dia, mas acho que é coisa da idade não ter mais tanta energia.

Além de desenhar e ilustrar você também escreve? Já fez algum trabalho independente?
Não. Eu só desenho, tenho até uma certa inveja de quem tem esse dom. Gostaria de poder escrever também, mas não tenho esse dom.

Em média quanto tempo você leva pra fazer uma página de HQ? E uma capa?
Uma capa eu levo um dia em média, pois dá mais trabalho. Mas depende dos detalhes, se for uma assim (aponta para uma capa do Hitman) é mais rápido. Mas se for como essa (aponta para uma capa de Mars Attack) aí tem muito mais detalhe e leva mais que um dia. Já de quadrinhos eu tento fechar uma página em cinco horas, se for mais que isso eu tento terminar rapidinho.

Você tem preferência de quadrinho em preto e branco ou colorido ou não faz diferença?
Eu prefiro em preto em branco. Como não sou eu normalmente quem colore, as vezes eu acabo tendo uma surpresa não muito legal na colorização. As vezes a colorização pode não dar certo.

Você faz todo o desenho ou passa para alguém fazer a finalização?
Hoje eu faço tudo. Desenho e finalizo com a caneta. Tinha uma época que eu fazia o desenho no grafite e passava para outra pessoa finalizar, mas hoje prefiro fazer tudo.

Baconzitos na labuta.

Baconzitos na labuta.

Diego Diehl

Especialista em games, Nerd de carteirinha e dodói por Star Wars. Navegando em seu site é possível perceber o quanto é eclético: publica desde devaneios à receitas culinárias. Dedica um espaço em seu site para o podcast do programa (www.baconzitos.com).

%d blogueiros gostam disto: