Eurogamer Expo 2012

3 years ago by in Videogame Tagged: ,

 

Stand da Sony

Stand da Sony

Nesse final de semana teve a Eurogamer Expo aqui em Londres, é o maior evento de videogame do reino unido. E eu tive a oportunidade de ir lá conferir. São vários stands de estúdios e empresas de videogame, alguns gigantes como o da Sony e outros pequenos como os dos desenvolvedores independentes. A feira é realizada em Earls Court que é um enorme centro de convenções.

Lá eu pude conferir o demo do novo God of War: Ascension e do Metal Gear Rising: Revengeance. Os dois valem a pena. O God of War é mais um épico do herói do quadrado-quadrado-triângulo, com novas magias e alguns movimentos novos, como pegar uma arma no chão e sair sentando o bambú nos outros com ela. A grande novidade é o modo multiplayer aonde você joga de gladiador com e contra os seus amigos. Bastante divertido.

O Metal Gear por outro lado vem bem diferenciado, nele você novamente joga com o Raiden ao invés do original Solid Snake. O que muitos fãs não gostam, mas a jogabilidade e a história são no mesmo nível dos anteriores: o mundo vai acabar e o modo normal é de passar raiva morrendo várias vezes se você não pensar no que tá fazendo. Eu gostei bastante da mudança para o Raiden já que com ele o combate é corpo-a-corpo, com algumas armas aqui e ali, mas o melhor é o especial de fatiar o inimigo com a katana. Você aperta o botão e tudo desacelera enquanto você posiciona a espada com o direcional e fatia os inimigos.

 

God of War

God of War

Esses dois jogos juntos com Gran Turismo 5 já foram o suficiente para me convencer a comprar um PS3 aqui… E com ele uma TV. Outro jogo que me chamou bastante a atenção foi um jogo independente chamado Prison Architect (PC) que está no “open” alpha agora. Que é um jogo de estratégia aonde você é o diretor/arquiteto de um presídio e tem que criar o presídio para receber os detentos e até executar alguns. Pareceu muito bom e bem divertido.

Finalmente o outro jogo que eu gostei do PC foi o XCOM – Enemy Unknown que é outro jogo de estratégia, porém em turnos. O jogo é de estratégia em 3ª pessoa aonde você controla um time de agentes especiais no combate a uma invasão extra-terrestre. Com o tempo você vai treinando seus carinhas, recrutando mais, pesquisando tecnologia e etc.  Vale muito a pena baixar o demo no Steam pois o jogo é bem divertido. Pode não ser o estilo de muita gente, mas pra mim vai virar vício. Ah, e se você fizer a pré-venda dele no steam hoje você ganha Civilization V de grátis.

Diego Diehl

Especialista em games, Nerd de carteirinha e dodói por Star Wars. Navegando em seu site é possível perceber o quanto é eclético: publica desde devaneios à receitas culinárias. Dedica um espaço em seu site para o podcast do programa (www.baconzitos.com).

%d blogueiros gostam disto: