MICHAEL FASSBENDER E O ESCRITOR JO NESBO COMENTAM A CRIAÇÃO DO PERSONAGEM HARRY HOLE DE “BONECO DE NEVE”

1 week ago by in Sem categoria

Com estreia antecipada no Brasil, thriller
chega aos cinemas em 23 de novembro

Em vídeo inédito de “Boneco de Neve” (Snowman), o escritor Jo Nesbø – responsável pelo bestseller que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo – fala sobre a criação do personagem Harry Hole, o detetive que é protagonista da história, e como inserí-lo dentro do filme.

“Harry Hole me surgiu em 1997 num avião de Oslo a Sydney”, diz o escritor. “Snowman é o sétimo livro da série e tem um elemento de terror que os livros anteriores não tinham”. Comparado ao sucesso “Silêncio dos Inocentes”, pelo jornal inglês The Guardian, o livro conta a história de um detetive que ao investigar o desaparecimento de uma mulher na primeira neve do inverno, passa a relacionar o assassinato a um serial killer.

Para Michael Fassbender, conhecer o personagem a sua história foi crucial para aceitar participar da produção do longa: “A primeira coisa que me atraiu foram os livros. O Harry Hole de Jo Nesbo e o mundo que ele ocupa, e eu os adorei”, confessa o ator.

Com a ajuda de uma recruta (Rebecca Fergunson), o personagem ligará casos arquivados de décadas atrás com o novo crime na esperança de desvendar o mistério antes da próxima nevasca. “Quando entendi que a forma como os produtores viam o filme, era igual à minha, fiquei muito feliz. Tomas [o diretor] entender isso tornou muito fácil dizer ‘Isso foi decisão sua. Pegue as páginas que escrevi e use como informação para a história que quer contar’”, comenta Nesbø.  

Filmado inteiramente na Noruega, nas cidades de Oslo, Bergen e na região de Rjukan, “Boneco de Neve” é produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title (“A Teoria de Tudo” e “Os Miseráveis”), em parceria com Robyn Slovo (“O Espião Que Sabia Demais”) e Piodor Gustafsson (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”). A estreia está marcada para 23 de novembro.

Nestablo Ramos

Designer, roteirista, desenhista de histórias em quadrinhos e, agora, apresentador de programa de rádio! Autor de 11 livros (3 em parceria com amigos), este carioca-brasiliense e amante dos quadrinhos desde criança, está sempre pensando em como transmitir sua mensagem de forma lúdica e espontânea. Alguns de seus livros são adotados por escolas de todo o Brasil.

%d blogueiros gostam disto: