“PRENDA A RESPIRAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DUNKIRK VR” MERGULHA O ESPECTADOR EM AÇÃO 360º NA TERRA, NO MAR E NO AR

2 months ago by in Sem categoria Tagged: ,

Aventure-se numa vertiginosa imersão no coração pulsante de toda a ação de Dunkirk, de Christopher Nolan, para se preparar para o lançamento nos cinemas em 27 de julho

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Microsoft, Intel e Dell, produziu “Prenda a Respiração: A Experiência Dunkirk VR”, um pulsante curta-metragem 360º que imerge o espectador no mundo de Dunkirk, o thriller épico de ação de Christopher Nolan. O conteúdo já está disponível em plataformas de realidade virtual por meio dos links abaixo:

Em três sequências combinadas, a experiência da realidade virtual oferece uma vertiginosa prévia da aguardada superprodução, em que 400 mil soldados aliados estão presos na praia de Dunkirk, na França – atrás deles, apenas o mar, enquanto o inimigo se aproxima cada vez mais. Dunkirk estreia nos cinemas brasileiros nos formatos 2D e IMAX no dia 27 de julho.

No Brasil, os espectadores poderão imergir nessa experiência com o Samsung VR, óculos de realidade virtual da marca, que estará disponível em São Paulo no lobby do Cinemark Eldorado neste sábado e domingo, 22 e 23/7, a partir das 16h. No Rio de Janeiro, a experiência estará no UCI do New York City Center a partir de sábado, 22/7, até dia 4/8, sempre a partir das 16h.

O roteirista, diretor e produtor de Dunkirk, Christopher Nolan, diz que “em apenas alguns momentos emocionantes, ‘A Experiência Dunkirk VR’ oferece um exclusivo e eletrizante vislumbre dos três cenários do nosso filme de um ponto de vista subjetivo e único”.

Criado pela Practical Magic, o filme de realidade virtual traz conteúdo original especialmente produzido para envolver o espectador em cada uma das três principais perspectivas do filme – terra, mar e ar – e o leva a experimentar em primeira mão a corrida contra o tempo para sobreviver sob fogo inimigo. A alternância dos tempos de cada sequência reflete a estrutura não linear da tortuosa escala de tempo do filme de Christopher Nolan.

A experiência da realidade virtual, de tirar o fôlego, leva o espectador a submergir nas águas do canal, totalmente cercado pelo perigo; depois, diretamente para o céu, no interior da cabine do piloto dos aviões de caça da Força Aérea Real Britânica – o famoso Spitire da RAF; e finalmente à praia, como um entre as centenas de milhares de soldados aliados encurralados à espera do seu destino.

O presidente da Practical Magic, Matthew Lewis, dirigiu e produziu “Prenda a Respiração: A Experiência Dunkirk VR”. Segundo ele: “o mundo criado por Christopher Nolan para Dunkirk é ideal para o vigor e a intensidade da realidade virtual. É uma narrativa contínua e implacável, com o inimigo sempre a um passo de distância. Nós sabíamos exatamente como levá-lo para a realidade virtual – e transportar o espectador para aquele exato momento. É só um gostinho da história que você vai ver na telona… e Dunkirk é realmente um filme para ser visto na tela grande”. 

Sobre o filme

Do diretor Christopher Nolan (“Interestelar”, “A Origem”, trilogia “Batman – O Cavaleiro das Trevas”), chega o épico de ação Dunkirk.

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Dunkirk apresenta um elenco composto por atores de diferentes gerações, incluindo Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James D’Arcy e Barry Keoghan, além de Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance e Tom Hardy.

Nolan dirige Dunkirk a partir de roteiro original próprio, utilizando uma combinação de tecnologia IMAX®e filme 65mm para levar a história às telas.  O longa foi produzido por Emma Thomas e Nolan, e teve Jake Myers como produtor executivo.

A equipe criativa nos bastidores de Dunkirk incluiu o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, o designer de produção Nathan Crowley, o editor Lee Smith, o figurinista Jeffrey Kurland, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson e o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher. A música foi composta por Hans Zimmer.

Dunkirk foi filmado em locações na França, Holanda, Reino Unido e Los Angeles.

A Warner Bros. Pictures apresenta Dunkirk, uma produção da Syncopy Production e direção de Christopher Nolan. Com estreia marcada para 27 de julho no Brasil nos formatos 2D e IMAX pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Nestablo Ramos

Designer, roteirista, desenhista de histórias em quadrinhos e, agora, apresentador de programa de rádio! Autor de 11 livros (3 em parceria com amigos), este carioca-brasiliense e amante dos quadrinhos desde criança, está sempre pensando em como transmitir sua mensagem de forma lúdica e espontânea. Alguns de seus livros são adotados por escolas de todo o Brasil.

%d blogueiros gostam disto: