Um texto sobre Vingança Pornô!

1 year ago by in Coluna, Destaque, Divulgação, Literalizando com a Brooke

Confesso que fiquei pensando sobre o que escrever durante um bom tempo. Por fim, cheguei à conclusão que o tema de hoje teria que ser sobre um assunto sério e que atinge principalmente as mulheres: Vingança Pornô (Revenge porn, em Inglês). Este é um assunto que anda em evidência e muitas pessoas vêm sofrendo com isso.

Eu, particularmente, não conheço – caso conheça, não me lembro de – ninguém que tenha passado por isso que seja próximo a mim, mas isso não significa que não exista. Depois do caso com a atriz Carolina Dieckmann, onde várias fotos suas em momentos íntimos foram divulgadas, foi criada uma lei no Brasil para que este tipo de ato fosse punido; além de um projeto para regularizar tal conduta como crime – algo que eu espera para breve.

Infelizmente, não são em todos os lugares que isso acontece. Pensando nisso, a autora Robin York escreveu duas obras que retratam este tema: “Profundo” e “Intenso”. Ambas publicadas agora em Março pela Editora Arqueiro e que trazem esse tipo de conduta como tema, onde o ex-namorado revela as fotos tiradas em momentos íntimos na Internet.

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.

Antes que comecem a fazer julgamentos ou comentários de que a mulher tem culpa por deixar o seu companheiro tirar fotos, gostaria de tecer alguns comentários. Quando se está com alguém é natural que haja uma confiança, algo essencial em um relacionamento. Muitas vezes, essa confiança é o que permite que se registrem tais momentos ou talvez ela quisesse fazer apenas um agrado. Seja o que for, uma coisa é certa: se tais fotos são divulgadas, em momento algum será culpa da mulher. Afinal, não é ela que disponibilizou as fotos para atrair a atenção masculina. Quem postou as fotos como forma de vingança pelo fim do relacionamento é um completo idiota.

Existe uma razão para que isso seja algo tão particular/íntimo e tenha sido enviado apenas para uma única pessoa ou se tenha confiado no parceiro para que ele registrasse o momento. Caso você tenha recebido esse tipo de foto, fique apenas com você e em hipótese alguma mostre a outras pessoas. Afinal se fosse para outras pessoas verem, teria sido publicado, não é mesmo? Então, por favor, respeite a intimidade e não seja um babaca.

Durante o post, foquei mais nas mulheres como sendo vítimas porque são elas que sofrem com esse tipo de exposição. Infelizmente, em uma sociedade machista como a nossa, raramente o homem será tratado como o culpado ou receberá “apelidos” como: puta, vadia…

Espero que em breve, as vinganças pornôs deixem de ser praticadas em nossa sociedade. Até que isso aconteça, o melhor a fazer é confiar desconfiando e se proteger. O mais importante é saber que você não é a culpada caso isso aconteça. A todas que sofrem ou já sofreram com isso, desejo que sejam fortes e espero que cada uma consiga dar a voltar por cima.

Espero que tenham gostado e recomendo a leitura, pois são ótimos livro para se conhecer um pouco mais sobre o tema e sobre como a vítima se sente nessa situação!

Até a próxima!

Brooke Bells

Um blog sobre tudo que envolve a maravilhosa cultura Nerd. Blog - http://www.brookebells.com/ Nos acompanhe também em nossas redes sociais: Facebook - https://www.facebook.com/Brookeandbelle/ Twitter - https://twitter.com/brookebell_s Instagram - https://www.instagram.com/brookebells/

%d blogueiros gostam disto: