VELTA ESTÁ DE VOLTA!

2 years ago by in Destaque, Divulgação

Lançamento: VELTA 2015!

Com artes do autor Emir Ribeiro e Paulo Nery, Velta 2015 conta com capas coloridas, 40 páginas e explora o passado de Velta com sequências dos acontecimentos da edição “Velta-2014”. Além das aventuras da superdetetive, fichas de personagens estão disponíveis nesta edição especial para a alegria dos leitores!

ATENÇÃO: esta edição é direcionada exclusivamente ao PÚBLICO ADULTO.
Consulte o SITE para saber mais sobre custos e formas de envio.

Quem é Velta?

Velta é uma detetive que reside em Belo Horizonte. É isso. Só? É claro que não. Velta também tem mais de dois metros de altura, cabelos longuíssimos e domina, como ninguém, as artes marciais. E tem mais: ela solta descargas elétricas por todo o corpo. Se não fosse tão linda, provavelmente ninguém arriscaria chegar perto dela.
Mas ela é. Então, o que significam alguns choquinhos? Servem até para ajudar a pegar no tranco.

Pois bem, Velta é a musa das histórias em quadrinhos brasileiras. Amada por seus admiradores e odiada por seus inimigos, vem combatendo o mal desde a década de 1970, quando foi criada pelo quadrinhista paraibano Emir Ribeiro, um cabra que não teve receio de abrasileirar o quanto pode a mitologia dos super-heróis que tanto admirava. Além de um forte apelo erótico, suas histórias foram, desde o princípio, ambientadas no Brasil, com a participação de personalidades nacionais e uma cenografia quase perfeita. Quase, porque o autor continua a aprimorar esse realismo nacional, pesquisando cenários e situações que melhor emoldurem a brasilidade natural da personagem.

Ao longo dos últimos 34 anos, Velta mudou bastante. Deixou de ser uma simples super-heroína decalcada dos modelos estrangeiros para assumir personalidade própria. Publicada primeiro em jornais, depois em revistas e fanzines e, finalmente, em álbuns luxuosos e até em livros, Velta construiu um grande público leitor, ansioso por mais histórias dessa inusitada detetive paraibana. Conheça AQUI essa história de sucesso e encontre todas as informações para chegar mais perto da Velta.

Mas cuidado onde põe essa mão boba!

Nestablo Ramos

Designer, roteirista, desenhista de histórias em quadrinhos e, agora, apresentador de programa de rádio! Autor de 11 livros (3 em parceria com amigos), este carioca-brasiliense e amante dos quadrinhos desde criança, está sempre pensando em como transmitir sua mensagem de forma lúdica e espontânea. Alguns de seus livros são adotados por escolas de todo o Brasil.

%d blogueiros gostam disto: